23 de setembro

Santa Sé apoia meia-maratona dedicada à paz pelas ruas de Roma

Com o apoio da Santa Sé, Federação Italiana de Atletismo realiza segunda edição da meia-maratona pela paz em Roma

Da redação, com Agência Ecclesia

Segunda edição da “Rome Half Marathon VIA PACIS” acontecerá no dia 23 de setembro em Roma / Foto: Arquivo Site Oficial do evento

No próximo domingo, 23, a Santa Sé organiza a segunda meia-maratona pela paz “Rome Half Marathon VIA PACIS”, com o tema “Paz, integração, inclusão e solidariedade”. A primeira edição foi realizada em 2017.

Com o patrocínio do Pontifício Conselho para a Cultura, o percurso da meia-maratona passará por lugares emblemáticos de oração de Roma, como a Basílica de São Pedro, sinagoga, mesquita e igrejas protestantes e ortodoxas, com o propósito de inspirar o diálogo inter-religioso, o ecumenismo e a paz.

De acordo com um comunicado de imprensa do Pontifício Conselho para a Cultura, estão previstas duas corridas diferentes, organizadas pela Federação Italiana de Atletismo, abertas a atletas profissionais, além de pessoas de todas as idades, inclusive portadoras de deficiência. A competitiva meia-maratona, com um percurso de 21,097 km, e a “Run for peace”, não-competitiva, com um trajeto de 5km.

Os organizadores pretendem que a “Run for peace” se transforme num “dia de festa num espírito de amizade e de paz”, seja correndo ou caminhando, porque “o importante será lançar a própria mensagem de paz”.

Mais informações sobre as corridas no site: http://www.romahalfmarathon.org/

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo