Sínodo dos Bispos

Saiba quais bispos brasileiros participarão do Sínodo em Roma

O papa Bento XVI homologou os nomes dos bispos brasileiros que participarão do Sínodo dos Bispos, que acontece em Roma, no próximo mês de outubro. Os nomes foram indicados pela assembléia da CNBB, realizada em Itaici-Indaiatuba (SP) no mês de abril.

Participarão do Sínodo o arcebispo de Mariana (MG) e presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha; o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo; o arcebispo de Ribeirão Preto e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, dom Joviano de Lima Júnior e o bispo de Goiás (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, dom Eugène Lambert Adrian Rixen.

No dia 24 de junho, o papa já havia nomeado o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, um dos presidentes delegados do Sínodo que começa no dia 5 de outubro e termina no dia 26 do mesmo mês.

Foram confirmados também como suplentes o bispo da Prelazia do Xingu (PA), dom Erwin Kräutler, e o bispo de Tubarão (SC), dom Jacinto Bergmann.

Esta é a 12ª Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos e terá como tema A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo