Em videomensagem

Reitor-mor dos Salesianos pede oração por paz e padre sequestrado

Em videomensagem, reitor-mor dos salesianos convida todos a se unirem em fé e oração pela paz nesta Quinta-feira Santa

Kelen Galvan
Da redação

Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime

Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, pede, especial, orações por padre sequestrado no Iêmen / Foto: Reprodução ANS

O Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, convida toda a Família Salesiana a se unir em um momento de fé e oração pela paz nesta Quinta-feira Santa, 24.

Em uma vídeomensagem divulgada nesta segunda-feira, 21, o sacerdote destaca o sofrimento vivido por tantas pessoas, de diferentes religiões e credos, que vivem um “verdadeiro martírio”, e convida a todos, inclusive os jovens, a se unirem em qualquer lugar ou horário nesta única intenção: a paz.

Padre Artime pede orações também pelo sacerdote salesiano padre Tom Uzhunnalil sequestrado há um mês no Iêmen, do qual não se tem notícias.

A Quinta-feira Santa é um momento fundamental do Ano Litúrgico. Neste dia, Jesus instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio, iniciou a sua Paixão e se abandonou definitivamente à vontade do Pai. Por isso, a Igreja costuma celebrar vigílias especiais e momentos intensos de oração.

Assista à videomensagem:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo