Internacional

Reino Unido inicia 3º lockdown para frear aumento de casos de covid

País bateu recorde de novos registros diários de covid-19

Da redação, com Reuters

O Reino Unido entrou, nesta terça-feira, 5, em seu terceiro lockdown para frear o aumento de casos de covid-19 no país. O primeiro-ministro, Boris Johnson, determinou ontem a medida,  já que o número de casos ameaça sobrecarregar partes do sistema de saúde antes que o programa de vacinação alcance uma massa populacional expressiva.

Cerca de 27 mil pessoas estão internadas com a doença só na Inglaterra, número 40% maior do que o registrado no pico da pandemia em abril. Dados do governo apontam que o Reino Unido atingiu outro recorde diário de casos de Covid-19, com 58.784 novos infectados. É o sétimo dia consecutivo com mais de 50 mil casos em território britânico.

As medidas incluem o fechamento de escolas a partir de hoje e regras que obrigam a maioria das pessoas a permanecerem em casa, com algumas exceções, como compras essenciais, prática de exercícios entre outras.

A expectativa é de que, se o cronograma do programa de vacinação ocorrer conforme o planejado e o número de casos e óbitos responderem às medidas de lockdown como projetado, deve ser possível começar a migrar do regime de lockdown a partir de meados de fevereiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo