Arcebispo de Los Angeles

Reforma da imigração é questão humanitária, diz bispo nos EUA

Arcebispo de Los Angeles defende reforma global da imigração, pois não é uma questão política, e sim de dignidade humana, afirma

Da Redação, com Agência Fides

O arcebispo de Los Angeles, Dom José Gómez, comentou a reforma da imigração nos Estados Unidos, defendendo uma reforma global. Segundo ele, o assunto não é uma questão política, mas de defesa dos direitos humanos e de proteção da dignidade humana.

A arquidiocese de Los Angeles é a maior circunscrição eclesiástica dos Estados Unidos e com maior número de imigrantes hispânicos e de várias partes do mundo. Dom José pediu ao presidente Barack Obama para interromper as expulsões de imigrantes irregulares, depois que a Corte Suprema decidiu, em 23 de junho, confirmar o impedimento do plano de imigração de Obama, que busca legalizar cerca de cinco milhões de imigrantes clandestinos presentes no país.

A Corte Suprema se pronunciou depois dizendo que 26 Estados, guiados pelo Texas, reprovaram o plano de Obama, considerando que o presidente foi além dos seus poderes, estabelecendo medidas que competem ao Congresso Nacional.

“A constante falência da nossa nação em enfrentar a crise migratória é uma tragédia humanitária. Chegou o momento de mostrar novamente a coragem da liderança moral e política”, afirmou o arcebispo de Los Angeles em declaração no dia 26 de junho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo