Programa oficial do Papa Bento XVI a Cagliari

Foi publicado também nesta quarta-feira, 27, o programa oficial da visita de Bento XVI a Cagliari, na ilha italiana da Sardenha, que se realizará no próximo dia 7 de setembro. A visita terá a duração de 10 horas e se concluirá com um encontro com os jovens.

Bento XVI parte do aeroporto de Ciampino às 8h30 da manhã, devendo chegar a Cagliari após uma hora de vôo. O ponto alto da visita será a celebração da Eucaristia no Santuário de Nossa Senhora de Bonária, às 10h30 da manhã. Na conclusão da Santa Missa, o Santo Padre recitará a oração do Ângelus.

Em seguida Bento XVI irá se dirigir ao seminário regional, onde irá almoçar com os bispos locais. À tarde, antes do encontro com os jovens, Bento XVI visitará a catedral de Cagliari, onde estarão a sua espera os seminaristas e professores da Pontifícia Faculdade de Teologia da Sardenha.

Após o encontro com os jovens, o Papa regressará de avião a Roma, devendo chegar no aeroporto de Ciampino por volta das 20h30.

Trata-se da primeira visita de Bento XVI à Sardenha, e a terceira de um Papa, após as visitas de Paulo VI (24 de abril de 1970) e João Paulo II (18-20 de outubro de 1985). Em ambas as ocasiões, os pontífices visitaram o Santuário de Bonaria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo