Teatro

Poesia de João Paulo II é apresentada em Roma

"O Papa e o Poeta", este é o título de uma apresentação teatral e multimidiática que será encenada no Auditorium da Via da Conciliação, em Roma, às 20h30 (hora local) desta quinta-feira, 10

O espetáculo, com música, imagem, diálogos e monólogos, propõe "os versos poéticos de Karol Wojtyla, escritos desde a sua juventude e que antecipam os pontos fundamentais do seu magistério como Papa: a pessoa humana, a morte, o sofrimento, o amor".

O texto é "uma viagem na poesia de João Paulo II" e foi escrito por Mimmo Muolo, vaticanista do jornal "Avvenire" -pertencente aos bispos italianos- e é dirigido por Giacomo Migliorelli. Segundo os organizadores, a apresentação "Não um simples hobby", mas um "maneira de refletir sobre os grandes temas da vida e da fé".

O evento faz parte da mostra "Fé e teatro", dirigida por Mimmo Muolo, inaugurada em dezembro passado com um espetáculo sobre a imperatriz bizantina Galla Placidia. A iniciativa, promovida pelo Auditorium da Via da Conciliação por ocasião do Ano da Fé, tem como meta "introduzir na cultura moderna os conteúdos da fé, também através da linguagem teatral".

Leia mais
.: "João Paulo II poderá ser canonizado em breve", diz Cardeal

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo