INCIDENTE

"Pessoas gritavam por socorro", diz testemunha de tiroteio em NY

Até o momento, as autoridades estadunidenses não capturaram o responsável ou revelaram os motivos que levaram ao incidente que deixou 13 pessoas feridas

Da redação, com Reuters

Diversas pessoas foram baleadas e outras 13 ficaram feridas neste terça-feira, 12, em uma estação de metrô em Nova Iorque, segundo informações dos bombeiros no mais recente caso de violência no extenso sistema de trânsito da cidade.

Yahya Ibrahim, 44, que trabalha no atacado no mesmo quarteirão onde o tiroteio ocorreu no Brooklyn, disse que viu pessoas saindo do trem gritando e gritando por socorro. “Vi muita gente saindo da estação de trem, gritando por socorro. Eu vi uma senhora que foi baleada na perna. Uma das senhoras disse que era um cara com uma arma e ele tinha uma máscara e um colete e estava atirando nas pessoas”, disse.

Como foi

O incidente ocorreu durante o trajeto matinal na estação de metrô da Rua 36, no bairro de Sunset Park, no Brooklyn, de acordo com a mídia local. A CNN e outros meios de comunicação informaram que pelo menos cinco pessoas foram baleadas, citando como fonte o Corpo de Bombeiros de Nova Iorque.

Não ficou imediatamente claro se o número de feridos incluía aqueles que foram baleados.

O Departamento de Polícia de Nova Iorque pediu que as pessoas para ficassem longe da área, conhecida por ser próxima a Chinatown, com vista da Estátua da Liberdade e da Industry City, um amplo distrito de armazéns que se tornou o lar de muitos negócios criativos.

Imagens de vídeo mostraram uma presença maciça de policiais ao redor da estação de metrô, incluindo policiais fortemente armados e dezenas de viaturas policiais e veículos de emergência.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo