Dublin

Peregrinos do Brasil participam do Encontro Mundial das Famílias

IX Encontro Mundial das Famílias acontece em Dublin, na Irlanda

Da redação, com informações da CNBB

Brasileiros participam do IX Encontro Mundial das famílias, em Dublin./ Foto: Arquivo Pessoal- Cristiane Marson de Brito

A cidade de Dublin, na Irlanda, recebe nesta semana o IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco. O evento tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo” e conta com a presença de famílias dos 5 continentes.

O Brasil está representado por uma delegação que participará de toda a programação.

O bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Bosco Barbosa de Sousa, o assessor nacional da comissão, padre Jorge Alves Filho e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz Zilfredo Stolf e Carmen Rodrigues Stolf estão na capital irlandesa para acompanhar todo o evento.

“Esperamos que esse encontro chame a atenção do mundo para a importância da família, construída segundo a vontade de Deus, pois só assim ela pode ser alegria para o mundo”, ressalta o bispo.

No vídeo que fez antes da cerimônia de abertura, Dom João Bosco pediu a intercessão dos fiéis brasileiros e convidou-os a acompanhar pelos meios de comunicação católicos.

“O Papa vai chegar aqui e encontrar um número imenso de famílias dispostas a ouvir sua palavra e nós queremos levar ao nosso país tudo aquilo que conseguirmos de mensagens a todo o povo brasileiro”.

Dom João Bosco declarou ao site da Comissão Episcopal esperar “que esse encontro reforce o trabalho de evangelização que vem sendo realizado pela Pastoral Familiar, esclareça questões, chame a atenção do mundo para a importância da família, construída segundo a vontade de Deus, pois só assim ela pode ser alegria para o mundo”.

O casal representante do movimento das Equipes de Nossa Senhora também participa do evento. Em entrevista à Canção Nova, Cristiane Marson de Brito e o esposo Luiz Antonio contam que na noite de ontem tiveram uma oração, e hoje começaram as palestras:

“Hoje ouvimos sobre a ‘Fé no dia a dia da família’ e sobre a ‘Escolha de vida: Papa Francisco e a Cultura do descartável’. Na parte da tarde, a palestra principal falou sobre o bem estar da família, que é decisivo para o futuro do mundo.”

Ao todo, há mais de 70 mil inscritos, provenientes de 116 países.

“Tem famílias de muitos lugares do mundo, mas a maioria é da Europa, pela proximidade. Já conversamos com famílias do Chile, do Paraguay e de Honduras. O evento está só começando, até domingo ainda teremos inúmeras oportunidades para encontrar e conversar com muitas famílias. Está sendo mais uma bela experiência participar deste encontro e refletir sobre a Família Cristã no mundo, muito rica e produtiva.”, ressalta Cristiane.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo