TRAGÉDIA

Pelo menos 35 são resgatados após queda de prédio em Miami

O Champlain Towers South foi construído em 1981, tinha capacidade para 130 apartamentos, dos quais 80 estavam ocupados

Da redação, com Reuters

Parte do Champlain Towers South, em Miami, desabou nesta quinta-feira, 24 / Foto: Reprodução Reuters

Um bombeiro disse que 35 pessoas foram resgatadas de um prédio residencial que desabou parcialmente em Surfside, um enclave à beira-mar de 5.700 residentes na baía de Biscayne, na cidade de Miami.

Duas pessoas foram retiradas dos escombros enquanto equipes de resgate preparavam cães e drones em busca de sobreviventes.

Construída em 1981, a Champlain Towers South tinha mais de 130 unidades, cerca de 80 delas ocupadas. Não ficou claro quantas pessoas estavam lá dentro à 1h30 (horário local), quando um lado inteiro do prédio se afastou e caiu no chão.

O chefe assistente da Incursão do Resgate de Bombeiros de Miami, Dade Jadallah, disse que os socorristas estavam se movendo em “equipamentos pesados” e trabalhando para apoiar a estrutura remanescente do edifício.

“Ainda estamos dando continuidade às operações de busca e resgate”, disse Jadallah.

A Polícia de Miami-Dade assumiu o controle da investigação. Mais de 80 unidades de incêndio e resgate responderam ao acidente, de acordo com uma postagem no microblog Twitter do Departamento de Resgate de Bombeiros do Condado de Miami-Dade, nesta quinta-feira, 24.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo