Sínodo dos Bispos

Patriarca ecumênico destaca importância da Palavra de Deus

Ontem, 19, os participantes do Sínodo dos Bispos reuniram-se na Capela Sistina, para a celebração das vésperas, presididas pelo Papa Bento XVI e acompanhadas pelo patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I.

O patriarca sublinhou a importância fundamental da Palavra de Deus, "não apenas para a Igreja Católica Romana, mas também para todos aqueles chamados a testemunhar Cristo nos nossos tempos".

Bartolomeu I sublinhou que "missão e evangelização são um dever permanente da Igreja, em todo o lugar e tempo. Elas fazem parte da natureza da Igreja, uma vez que ela é definida 'apostólica', seja no sentido de sua fidelidade ao ensinamento original dos apóstolos, seja no sentido da proclamação da Palavra de Deus em todo e qualquer contexto cultural, de todo e qualquer tempo".

"A Igreja tem necessidade de redescobrir a Palavra de Deus em cada geração e fazê-la emergir com renovado vigor e força persuasiva, também no nosso mundo contemporâneo, que, no profundo de seu coração, está sedento da mensagem de paz, esperança e caridade de Deus."

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo