Surpresa

Pároco do interior recebe telefonema do Papa Francisco

Ligação do Papa para o padre Benito Giorgetta aconteceu na manhã de domingo e durou oito minutos

Da redação, com Vatican News

Papa e membros da União Católica da Imprensa Italiana no último dia 23/ Foto: Vatican Media

Na manhã deste domingo, 6, o Papa Francisco telefonou, às 9h30, para o padre Benito Giorgetta, consulente eclesiástico da União Católica da Imprensa Italiana. A ligação surpresa durou cerca de oito minutos.

Após a conversa inesperada e cordial, o pároco de São Timóteo compartilhou com as crianças da catequese a iniciativa do Pontífice.

“Perguntei-lhe como conseguiu encontrar tempo para se dedicar a mim, neste fim de semana cheio de compromissos. Entre Consistório ordinário e a abertura do Sínodo para a Amazônia”, contou visivelmente emocionado.

O telefonema do Papa aconteceu dias depois da audiência que a União Católica da Imprensa Italiana teve com o Santo Padre, no último dia 23, na qual o sacerdote estava presente.

Na ocasião, padre Benito entregou ao Papa um presente da Paróquia de São Timóteo de Termoli. Uma escultura realizada pelo artista Cleofino Casolino que evoca simbolicamente o mundo da reclusão, com uma interpretação artística do projeto “Livres na Arte – Gotas de proximidade” promovido pela União Católica da Imprensa Italiana.

A realidade “dentro dos muros”, muitas vezes, cenário das “periferias humanas e sociais” foi um dos assuntos falados com o Papa no telefonema.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo