Bento XVI

Papa solta pombas em favor da paz e lembra vítimas da lepra

Após o Ângelus deste domingo, 30, o Papa Bento XVI recordou o "Dia internacional de intercessão pela paz na Terra Santa" e o "Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase".

Cerca de cinco mil jovens e adolescentes da Ação Católica Italiana da Diocese de Roma percorreram as ruas de Roma na tradicional "Caravana da Paz", e se reuniram na Praça de São Pedro para ouvir a mensagem do Papa.

O Santo Padre cedeu o microfone a um dos jovens que citou os projetos de solidariedade promovidos pela ação católica e lançou um apelo em favor da paz:

"Ouvimos ultimamente muitas notícias ruins. Muitas pessoas decidem usar a violência para impor suas idéias políticas e religiosas. Todas as vezes que brigamos com os companheiros, os adultos sempre nos dizem que devemos fazer as pazes, que devemos conversar e caminhar concordes. E nós hoje queremos dizer a mesma coisa a todos: devemos nos querer bem como irmãos, independentemente da religião ou cultura à qual pertencemos!"

Em seguida, os dois jovens soltaram pombas, junto com o Santo Padre, na janela de seus aposentos.

Combate à hanseníase e Oriente Médio

O Papa recordou também neste domingo, o Dia Mundial de Combate à Hanseníase, e saudou a Associação Italiana Amigos de Raul Follereau – que este ano completa 50 anos de atividades. Além da saudação, o Santo Padre acrescentou uma mensagem a todos que ainda hoje são vítimas da lepra:

"A lepra, embora em diminuição, infelizmente ainda atinge muitas pessoas em condições de grave miséria. Asseguro a todos os doentes uma oração especial, que estendo àqueles que os assistem e, de diferentes modos, se prodigalizam para debelar o morbo de Hansen."

Por fim, Bento XVI fez votos de "serenidade e prosperidade" aos países do Extremo Oriente que nos próximos dias celebrarão o final do ano lunar. E concedeu a todos a sua Benção Apostólica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo