Papa reza por jovem que morreu em tempestade nas Filipinas

Voluntária na Missa do Papa morreu ontem após ser atingida por um andaime durante tempestade; Francisco pediu minuto de silêncio e rezou por ela e seus pais

Da Redação, com informações da Rádio Vaticano

Francisco pouco antes de iniciar o encontro com os jovens; Pontífice pedi por jovem falecida ontem / Foto: Reprodução CTV

Francisco pouco antes de iniciar o encontro com os jovens; ele pediu orações por jovem falecida ontem / Foto: Reprodução CTV

Antes de iniciar o encontro com os jovens neste domingo, 18, o Papa Francisco pediu orações pela jovem voluntária que faleceu neste sábado, 17, após ser atingida por um andaime durante tempestade em Tacloban, nas Filipinas. Recordando o triste episódio de ontem, o Santo Padre pediu um minuto de silêncio em memória da jovem.

“Ontem, quando a Missa estava para começar, uma parte do andaime caiu e atingiu uma jovem mulher que estava trabalhando e que morreu. O seu nome é Chrystel. Trabalhava como voluntária na organização da Missa, tinha 27 anos. Era jovem como vocês. (…) Gostaria que todos os seus conterrâneos fizessem um minuto de silêncio e depois rezaremos à nossa Mãe no céu”.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa ao Sri Lanka e Filipinas

Após rezar uma Ave Maria, Francisco também convidou todos a rezarem um Pai Nosso, pelos pais da jovem. Ela era filha única.

A visita a Tacloban neste sábado foi uma das programações da viagem do Papa Francisco às Filipinas. A cidade foi atingida pelo tufão Yolanda em novembro de 2013. O Santo Padre celebrou a Missa no local mas, devido ao mau tempo e à ameaça de um tufão de 2º grau, teve que antecipar sua volta a Manila, capital filipina.

Com isso, o Papa só teve tempo de almoçar rapidamente com os 30 familiares das vítimas do tufão e passar pelo “Centro Papa Francisco para os pobres” para abençoar as instalações pelo lado de fora, do papamóvel. O Centro ainda não foi inaugurado e é uma obra financiada pelo Cor Unum, o conselho pontifício encarregado de iniciativas de caridade.

O encontro com o clero local na Catedral de Palo teve que ser cancelado, mas Francisco passou pelo templo para saudar todos os presentes e explicar o motivo da mudança na programação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo