Ângelus

Papa recorda Ano Sacerdotal e refugiados

Após a Celebração Eucarística, Bento XVI recitou a oração mariana do Angelus no adro da igreja dedicada a São Pio de Pietrelcina, em San Giovanni Rotondo.

Nas palavras que antecederam a oração, o Papa destacou a veneração que Padre Pio nutria por Nossa Senhora: "Toda a sua vida e o seu apostolado se realizaram sob o olhar materno de Nossa Senhora e com a potência da sua intercessão".

E à intercessão de Nossa Senhora e de São Pio de Pietrelcina, Bento XVI confiou de modo especial o Ano Sacerdotal, inaugurado sexta-feira, 19, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus:

"Que seja uma ocasião privilegiada para evidenciar o valor da missão e da santidade dos sacerdotes, a serviço da Igreja e da humanidade do terceiro milênio."

A seguir, Bento XVI pediu a oração dos fiéis para a difícil, e muitas vezes dramática, situação dos refugiados, cujo dia foi celebrado ontem, promovido pelas Nações Unidas.

"Muitas são as pessoas que buscam refúgio em outros países, fugindo de situações de guerra, perseguição e calamidade, e seu acolhimento provoca não poucas dificuldades, mas, todavia, se trata de um dever. Que Deus, com o empenho de todos, possa remover o mais rápido possível as causas de um fenômeno tão triste."

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo