Jornada Mundial da Juventude

Papa recebe boné comemorativo à JMJ 2011

Segundo informa a página oficial da próxima Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em Madrid em 2011, faz algumas semanas que um ateliê de Oviedo, cidade do norte da Espanha, recebeu um encargo muito especial. Trata-se de bordar o logotipo da JMJ em uns bonés vermelhos. As primeiras pessoas que os usaram foram os 50 jovens que representaram a JMJ de Madrid na celebração do XXV aniversário do evento, no passado 25 de março.
 
Pouco mais de uma semana depois – na Quarta-feira Santa – o Santo Padre recebeu um boné, que viajou de Madrid a Roma na mala de Paula Rodríguez, responsável por entregá-lo ao Santo Padre. Sua missão não era fácil, já que tinha de conseguir entregar em mãos o boné comemorativo a ninguém menos que o Papa.

Paula trabalha para a JMJ na área de patrocínios. Seu trabalho consiste em conseguir empresas e indivíduos que financiem os custos da JMJ em Madrid.

No Domingo de Ramos, Paula conseguiu colocar-se na primeira fila, algo nada fácil para uma celebração em que participaram pessoas dos cinco continentes. Não é sequer necessário dizer que a Praça de São Pedro estava lotada, sendo ela uma entre milhares de pessoas. Após várias horas de espera, o Papa se aproxima da área em que se encontra Paula. Dada a solenidade do ato que preside o Papa, Paula decide que será melhor deixar a entrega do boné para mais tarde.

A ocasião se apresentaria uns dias depois. Na Quarta-feira Santa, o Santo Padre celebra a audiência geral com os peregrinos, novamente na praça. Paula voltou a conseguir colocar-se na primeira fila. E, dessa vez, conseguiu cumprir sua tarefa. Abordou o Papa em sua trajetória e lhe entregou o boné, enquanto explica que é comemorativo da próxima JMJ. "Ele tomou o boné, o colocou  e me olhou nos olhos, como a dizer 'me caiu bem?'", recorda Paula, emocionada.

Após cumprir sua missão, Paula  lembrava agradecida o que acabara de acontecer: "Foi muito carinhoso, um verdadeiro pai, emocionado também comigo".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo