Bento XVI

Papa recebe bispos de Mianmar e faz apelo por ajuda no país

Nesta manhã, Bento XVI recebeu, em visita Ad limina, cinco bispos da Conferência Episcopal de Mianmar. Os bispos estarão em Roma até ao próximo sábado. Durante a visita, Bento convidou a todos a abrir coração e a serem generosos.

Mianmar atravessa uma grave crise humanitária, consequência da devastação provocada pela passagem do ciclone Nargis pelo país. Segundo estimativas da ONU, estimam-se cerca de 30 mil mortos e dois milhões e meio de desalojados.

Para os bispos de Mianmar, um país de tradição budista, estar com Bento XVI e visitar o túmulo de Pedro tem significado especial.

Cerca de 600 mil católicos vivem em Mianmar uma liberdade "vigiada", representando uma comunidade disseminada entre 40 a 45 milhões de budistas e entre a autoridade militar no poder.

Solidário com a devastação ocorrida em Mianmar, Bento XVI, na audiência geral no último dia 7 de maio, apelou à ajuda e à "solidariedade", reafirmando a mensagem que havia enviado ao presidente da Conferência Episcopal do país e manifestando a sua "proximidade espiritual" às pessoas atingidas.

"Quero repetir a todos o convite a abrir o coração à piedade e à generosidade, de forma que, graças à colaboração de todos os que podem e desejam prestar socorro, se possam aliviar os sofrimentos causadas por esta tragédia tão gigantesca".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo