Em mensagem

Papa pede orações por vítimas de terremoto em ilha italiana de Ischia

Francisco recordou recente terremoto na ilha turística de Ischia

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Bombeiros trabalham no resgate das vítimas após terremoto na Ilha de Ischia / Foto: Reprodução Reuters

Após a Catequese desta quarta-feira, 23, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem a todas as vítimas do recente terremoto que atingiu a ilha italiana de Ischia, há cerca de 35 km de Nápoles.

O tremor de magnitude de 4.0 na escala Richter ocorreu na última segunda-feira, 21, e deixou ao menos dois mortos e 39 feridos. O local estava cheio de turistas, devido à temporada de férias no verão europeu.

O Pontífice exprimiu sua “proximidade afetuosa” a todos os que sofrem por causa do terremoto e motivou os fiéis presentes na Sala Paulo VI: “Rezemos pelos mortos, pelos feridos, pelos seus familiares e todas as pessoas que perderam as suas casas”.

Em agosto de 2016, a região central da Itália foi atingida por um forte terremoto de 6.2 na escala Richter, que destruiu as cidades de Amatrice, Accumoli e Norcia e matou 299 pessoas.

A Itália é atingida frequentemente por tremores de terra, pois está situada sobre as placas tectônicas eurasiática e africana, em constante choque, e também por estar em uma região do mundo de intensa atividade vulcânica.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo