Viagem apostólica

Papa na Alemanha: Vaticano divulga programa da visita

O programa oficial da viagem apostólica de Bento XVI à Alemanha foi divulgado pelo Vaticano na manhã desta quarta-feira, 20. O itinerário do Pontífice inclui cinco cidades (Berlim, Erfurt, Etzelsbach, Lahr e Freiburg im Breisgau).

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Programa da viagem de Bento XVI à Alemanha


Na capital, Berlim, estão previstos encontros com o Presidente Federal, a Chancelaria Federal e o Parlamento Federal, além da celebração da Santa Missa no Olympiastadion. As outras celebrações eucarísticas acontecem no Aeroporto turístico de Freiburg im Breisgau e na Domplatz de Erfurt.

O diálogo ecumênico dá o tom para boa parte da viagem. O Santo Padre terá encontros com representantes da Comunidade Hebraica, da Comunidade Muçulmana, do Conselho da Igreja Evangélica Alemã e, também, das Igrejas Ortodoxas. Em Erfurt, uma Celebração Ecumênica deve coroar os diálogos do Pontífice com esses grupos.

Em Etzelsbach, haverá a celebração de Vésperas Marianas. Já em Freiburg im Breisgau, Bento XVI se encontrará com os Seminaristas, com o Conselho do Comitê Central dos Católicos Alemães (ZDK), com os Católicos comprometidos na Igreja e na sociedade e participará de uma Vigília de Oração com os jovens.

O Papa também almoçará com os Membros da Conferência Episcopal Alemã e se encontrará com os Juízes da Corte Constitucional Federal Encontro.

Leia mais
.: Papa na Alemanha: mais de 175 mil pessoas já estão inscritas
.: Papa na Alemanha: divulgado logo, lema e foco da viagem
.: Papa quer mais diálogo ecumênico em sua viagem à Alemanha
.: Bento XVI na Alemanha: confirmada visita para 2011
.: Papa visita Alemanha em 2011
.: Papa faz 4 viagens internacionais e 4 na Itália em 2011

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo