Papa: martírio é mais forte que as diferenças entre cristãos

Em mensagem ao Fórum Cristão Global, Papa destacou que o sangue do martírio, experiência compartilhada por muitos cristãos, é mais forte que as diferenças que os dividem

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao Fórum Cristão Global, que terminou nesta quarta-feira, 4, em Tirana, Albânia. O encontro consultivo debateu o tema “Discriminação, perseguição, martírio: seguindo Cristo juntos”, e reuniu representantes católicos, ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos e pentecostais.

“A comunhão dos mártires é o maior sinal do nosso caminhar juntos”, afirmou o Papa no texto enviado ao Prefeito do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch.

Acesse
.: Especial sobre a perseguição aos cristãos

“Penso com grande pesar na escalada de discriminação e perseguição contra os cristãos no Oriente Médio, África, Ásia e em outras partes do mundo. Este encontro demostra que, como cristãos, não estamos indiferentes ao sofrimento de nossos irmãos e irmãs”, continua a mensagem do Pontífice.

Entendimento mútuo

Francisco lembrou que, em diversas partes do mundo, o testemunho de Cristo, até mesmo o derramamento de sangue, é uma experiência compartilhada por católicos, ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos e pentecostais. “Isso é mais forte e profundo do que as diferenças que ainda separam as nossas Igrejas e Comunidades Eclesiais”, destacou Francisco.

“Possam os mártires de hoje, das mais várias tradições cristãs, ajudar-nos a entender que todos os batizados são parte do mesmo Corpo de Cristo, sua Igreja”, conclui o Pontífice, convidando a enxergar nesta verdade o chamado para perseverar o percurso ecumênico em direção a uma completa e visível comunhão.

Leia também
.: Papa recorda solidariedade com cristãos no Oriente Médio

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo