Roma

Papa leva presentes a crianças em hospital infantil

O Papa Bento XVI visitou, nesta quarta-feira, 5, as crianças internadas no Policlínico Gemelli de Roma. Em um pequeno discurso dirigido às crianças, o Santo Padre afirmou que quis visitá-las para mostrar que as quer bem e que lhes é próximo com sua oração e afeto, e também para dar-lhes força na luta contra a doença.

"Quis vir encontrá-los também para fazer um pouco como os Reis Magos", disse o Papa. "Os Reis Magos levaram a Jesus os presentes – ouro, incenso e mirra – para manifestarem adoração e afeto. Hoje, trago a vocês, eu também, alguns presentes, justamente para que sintam, por meio desse pequeno gesto de simpatia, a proximidade, o afeto do Papa".

Bento XVI destacou ainda que gostaria que todos, adultos e crianças, recordassem, neste tempo de Natal, que o maior presente foi dado aos homens por Deus. Na gruta de Belém, diz o Pontífice, é encontrado o Menino Jesus, "aquele menino é o próprio Deus que desejou vir à terra para mostrar-nos o quanto nos quer bem. É Deus que se faz como nós, menino, para dizer que está sempre ao nosso lado e para dizer, a cada um de nós, que cada criança traz consigo a Sua face".

O Santo Padre concluiu o discurso com um agradecimento e uma benção a toda equipe do hospital, em particular, do departamento pediátrico e do centro de tratamento para crianças com espinha bífida, por todo empenho. "Abençoo as pessoas, o empenho, e este ambiente no qual se exercita de modo concreto o amor para com os pequenos e mais necessitados".

 

Receba mensagens do Papa no seu celular –  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo