Audiência no Vaticano

Papa Francisco receberá primeiro-ministro do Vietnã

Encontro entre o Santo Padre e autoridade vietnamita busca o aprofundamento das relações bilaterais entre Vietnã e Santa Sé

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco vai receber em audiência, no Vaticano, o primeiro-ministro da República Socialista do Vietnã, Nguyên Tán Dung. O encontro será no próximo dia 18 de outubro.

A informação foi dada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, neste sábado, 11, respondendo a perguntas de jornalistas. “O encontro servirá também para aprofundar as relações bilaterais entre Vietnã e Santa Sé”, declarou o sacerdote.

A primeira vez que um chefe do governo vietnamita visitou o Vaticano foi em 25 de janeiro de 2007, quando o próprio Nguyên Tán Dung encontrou-se com Bento XVI, hoje Papa Emérito. O encontro simbolizou um novo e importante passo para as relações entre ambas as partes.

Ao longo dos anos, Vietnã e Santa Sé têm trabalhado para estreitar as relações bilaterais. Nos dias 10 e 11 do mês passado, foi realizado, em Hanói, no Vietnã, o 5º Encontro do Grupo de Trabalho conjunto entre a Santa Sé e o Vietnã, em clima de sinceridade e mútuo respeito. Ambas as partes concordaram em dar continuidade ao diálogo, criando condições favoráveis à missão eclesial no país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo