Papa faz apelo em prol de vítimas de enchentes

Na Praça São Pedro, Papa pediu orações por vítimas de enchentes que atingem cidades dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e América do Sul

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco fez um apelo em prol das vítimas das enchentes nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha e na América do Sul. O pedido de oração do Santo Padre foi logo após a catequese desta quarta-feira, 30, na Praça São Pedro, no Vaticano.

“Convido a rezar pelas vítimas das calamidades que, nesses dias, atingiram os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a América do Sul, especialmente o Paraguai, causando infelizmente mortos, muitos desabrigados e grandes prejuízos. Que o Senhor dê conforto a essas populações, e a solidariedade fraterna os socorra em suas necessidades”.

Enchentes no Paraguai, Uruguai e Argentina causaram a morte de pelo menos oito pessoas e 150 mil desabrigados. No Brasil, as chuvas também desalojaram famílias no Rio Grande do Sul, levando 12 prefeituras a decretarem situação de emergência. Nos Estados Unidos, 40 pessoas morreram no sul e centro do país por desastres naturais.

Na Grã-Bretanha, o sul da Inglaterra e partes do País de Gales foram atingidos por fortes enchentes nos últimos dias. Um homem na cidade de Somerset morreu depois de ter ficado preso dentro de seu carro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo