FELICITAÇÃO

Papa envia mensagem ao Patriarca armênio católico

Em mensagem, o Papa Francisco uniu-se a todos os fiéis do Patriarcado, fazendo votos de que o seu novo ministério traga muitos frutos

Da redação, com Rádio Vaticano

Este sábado, 25, o Papa enviou uma mensagem de felicitações a sua Beatitude Grégoire Pierre XX Ghabroyan, que foi eleito Patriarca de Cilícia dos Armênios pelo Sínodo daquela Igreja em 24 de julho.

No texto, Francisco une-se a todos os fiéis do Patriarcado, fazendo votos de que o seu novo ministério traga muitos frutos. Recorda que a eleição ocorre num momento em que a Igreja armênia está enfrentando algumas dificuldades e novos desafios, de modo especial pela situação de parte dos fiéis católicos armênios no Oriente Médio.

“No entanto, iluminada pela luz da fé em Cristo ressuscitado, a nossa visão do mundo é cheia de esperança e misericórdia, pois estamos certos de que a Cruz de Jesus é a árvore que dá vida”, afirma o Papa.

O Pontífice acrescenta que muitos mártires armênios e São Gregório de Narek, Doutor da Igreja, não deixarão de interceder pela beatitude, “concedendo a Ecclesiastica Communio” solicitada pelo próprio Gregório.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo