Férias de Bento XVI

Papa brinca que seu anjo da guarda não o impediu que escorregasse

O Papa Bento XVI já se encontra, a partir desta quarta-feira, 29, em Castel Gandolfo, onde vai prosseguir seu período de férias e continuar sua recuperação da fratura do pulso direito.

Antes de deixar o Vale de Aosta, Itália, Bento XVI brincou ao dizer que "infelizmente, seu anjo da guarda não o impediu que escorregasse". "Acho que o Senhor queria me dar uma lição para me ensinar a ser mais paciente e humilde, e dedicar mais tempo para orar e meditar", acrescentou o Pontífice, que fez estas declarações ao receber os policiais, membros da Defesa Civil, militares e bombeiros que garantiram sua segurança durante os 16 dias na região de Les Combes.

De acordo com o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi, o período de férias de Bento XVI tem sido de grande tranquilidade e muitas são as pessoas que contribuem para o bom andamento deste período de descanso. Comentou ainda sobre o tradicional jantar de agradecimento às autoridades do Vale d’Aosta, civis e militares e médicos do hospital, ocorrido na última segunda-feira, 27.

No próximo sábado, 1, o Santo Padre vai receber os atletas que participam do Mundial de Esportes Aquáticos, de Roma e, a partir do domingo, 2, vai rezar a oração do Ângelus do balcão do pátio central de Castel Gandolfo. Já as audiências gerais serão retomas na quarta-feira, 5.  

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo