Bento XVI

Papa aprova tema do próximo Congresso Eucarístico Internacional

O Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais divulgou a aprovação, por parte de Bento XVI, do tema e da data do próximo Congresso Eucarístico Internacional.

O encontro acontecerá em Dublin, na Irlanda, de 10 a 17 de junho de 2012, e terá como tema: “A Eucaristia: Comunhão com Cristo e entre nós” (The Eucharist: Communion with Christ and with one another).

A aprovação foi feita durante a audiência concedida ao secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, no dia 22 de junho.

Para o arcebispo da capital irlandesa, Dom Diarmuid Martin, a formulação do tema nasce da coincidência da celebração do 50° Congresso com os 50 anos da inauguração do Concílio Vaticano II, que, segundo ele, “foi um momento de renovação e de aprofundamento do ensinamento da Igreja e da sua autocompreensão como Corpo de Cristo e Povo de Deus”.

O tema é inspirado no número 7 da Constituição Lumen Gentium. “Esperemos que a reunião da Igreja em Dublin em 2012 ajude a compreender a Eucaristia como verdadeira e pessoal comunhão com Jesus Cristo e redescobrir a fisionomia essencialmente eucarística de toda comunidade cristã”, destacou ainda o arcebispo.

No entanto, na capital irlandesa já foi instalado o Comitê local que se ocupará da elaboração do texto teológico de base e da preparação do evento. Para mais informações, acesse o site: www.iec2012.ie

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo