Domingo de Ramos

Papa abre Semana Santa no Vaticano

Com a procissão e a bênção de Ramos, o papa Bento XVI deu início, hoje, à Semana Santa, em Roma. Do centro da Praça de São Pedro, uma procissão com centenas de jovens da diocese de Roma, do Pontifício Conselho para os Leigos e de várias partes do mundo, antecederam a entrada de Bento XVI no altar central. O pontífice estava solenemente vestido com as cores da liturgia dominical,o vermelho, símbolo da paixão e morte do Senhor.

:. Veja a íntegra do Ângelus
.: Veja as fotos da Missa de Ramos com o Papa

Na homilia, Bento XVI ressaltou o verdadeiro significado da purificação do templo, dizendo: "Ele não vem como destruidor, não vem com a espada de revolucionário, vem com o dom de cura. Se dedica àqueles que por causa de suas enfermidades vêm forçados a viverem a margem da sociedade".

No final da celebração, fez uma saudação aos jovens presentes que celebravam a jornada diocesana em preparação a Jornada Mundial da Juventude, em Sidney, na Austrália, de 15 a 20 de julho, com o tema: "Recebereis a força do Espírito Santo que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas ( At 1,8)".

Ao meio-dia, no Angelus, dirigindo-se aos 50 mil fiéis presentes com um tom solene e imperativo, o papa falou do Arcebispo de Mosul dos Caldeus, Dom. Raraj Rahho, morto tragicamente há poucos dias. Novamente, o pontífice levantou um forte e corajoso grito ao povo iraquiano: "Basta com os estragos, basta com as violências, basta com o ódio no Iraque. Elevo um forte apelo ao povo iraquiano, que há cinco anos leva as conseqüências de uma guerra que provocou a ruína da vida civil e social. Amado povo iraquiano, levante a sua cabeça e sejam vocês mesmo, em primeiro lugar, reconstrutores de sua vida nacional”.

Melhores momentos da Procissão de Ramos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo