PANDEMIA

OMS reúne time na África para estudar a nova vairante Omicron

Uma equipe foi enviada pela OMS à África a fim de estudar a nova variante do coronavírus surgida no país há alguns dias

Da redação, com Reuters

A Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou nesta quinta-feira, 2, uma equipe de emergência à província de Gauteng, na África do Sul, epicentro do surto da nova variante do coronavírus Omicron, para ajudar na vigilância e rastreamento de contato do vírus.

O diretor-regional do setor de Emergências da OMS para a África, Salam Gueye, também disse que está prestando assistência técnica para impulsionar a produção e distribuição de oxigênio em Botsuana, onde a viarante Omicron também foi detectada.

Nicky Gumede, virologista da OMS / Foto: Reprodução Reuters

A nova variante, que causou temores globais de um aumento nas infecções, foi detectada pela primeira vez na África do Sul e está rapidamente ultrapassando o Delta para se tornar a variante dominante na África do Sul, onde o número de casos está aumentando drasticamente.

O virologista sênior da OMS, Nicky Gumede, também disse que mais de 50% das nações africanas agora podem fazer o sequenciamento genômico para identificar a variante, e aquelas que não podem têm parceria com nações que podem.

Muito permanece desconhecido sobre o Omicron, que foi detectado pela primeira vez no sul da África e foi detectado em pelo menos duas dezenas de países.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo