COVID-19

OMS relata salto recorde em casos de coronavírus

Nesta segunda-feira, 22, as infecções ultrapassaram as 9 milhões de pessoas

Da redação, com Reuters

O mundo registrou mais de 183 mil novos casos de coronavírus neste domingo, 21, o maior número desde o início da pandemia, segundo o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom.

Adhanom disse ainda que o próximo desafio é aumentar a produção e distribuição da dexametasona, a primeira droga a mostrar diminuir os riscos de morte em pacientes em estágio mais avançado da doença.

Nesta segunda-feira, 22, as infecções ultrapassaram as 9 milhões de pessoas, quando Brasil e Índia registraram uma onda de novos casos e outros países viram novos surtos surgirem, de acordo com um relatório obtido pela Reuters.

Houve também um aumento de casos em alguns estados nos Estados Unidos, com um aumento no número de jovens infectados, afirmou Mike Ryan, diretor-executivo do Programa de Emergências em Saúde da OMS.

Falando ao lado de Tedros em uma reunião virtual, Mike Ryan alertou que o aumento não poderia ser explicado apenas pelo maior número de testes sendo realizados, pois há também evidências de um número maior de hospitalizações. “Essa sempre foi uma possibilidade quando as restrições foram relaxadas”, disse Ryan.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo