SEM NINGUÉM

Marcos turísticos da Europa permanecem vazios durante pandemia

Devido ao isolamento social absoluto imposto por autoridades por conta da pandemia, ruas europeias permanecem vazias

Da redação, com Reuters

À esq., Praça São Pedro, com a Basílica de São Pedro ao fundo há um ano; à dir., o mesmo local na quarta-feira, 9 / Foto: Reprodução Reuters

De Roma a Moscou, pontos tradicionais europeus,que normalmente estariam repletos de turistas, permanecem vazios devido ao isolamento social absoluto imposto pelas autoridades a fim de conter a pandemia causada pelo coronavírus.

Roma, até então receptiva a todos, parece uma cidade fantasma. As taxas de mortes diárias na Itália caíram, mas não o suficiente esperado para que os italianos pudessem deixar suas casas e o isolamento imposto há um mês. Neste domingo, 12, os números de mortos chegaram a 19.468 desde o surgimento da doença, em 21 de fevereiro, segundo dados da Agência de Proteção Civil.

A Grécia reportou seu primeiro caso cinco dias após a Itália, e, imediatamente, cancelou todas as festividades carnavalescas do país. Até 10 de março, escolas foram fechadas, e, no dia 22 de março, o governo grego impôs o isolamento total das pessoas em todo o país. Atualmente, o país conta com 92 mortes e 2.011 casos confirmados da doença, segundo levantamento apontado pela Reuters até este sábado, 11.

Paris ficou em silêncio desde que as restrições à livre circulação foram implementadas em 17 de março, obrigando as pessoas a ficarem em casa por, pelo menos, 15 dias. Até agora, a França registrou um total de 90.676 casos confirmados do vírus, incluindo 13.197 mortes — uma das maiores taxas em todo o mundo.

Parcialmente

Moscou resolveu adotar o isolamento parcial no final do mês de março, e os moradores estão autorizados a sair de casa apenas para comprar comida e remédios, desde que próximo às suas residências, procurar atendimento médico urgente, passear com o cachorro ou levar o lixo para fora de casa.

Além disso, o presidente Vladimir Putin estendeu o período de férias coletivas remuneradas em toda a Rússia até 30 de abril. O país notificou 1.667 novos casos de coronavírus no sábado, 11, elevando para 13.584 o número nacional de casos confirmados. O número de mortes relacionadas ao coronavírus no país subiu para 106.

Mais de 1,6 milhão de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo, e 106.259 morreram, segundo um relatório da Reuters. Infecções foram relatadas em mais de 210 países e territórios desde que os primeiros casos foram identificados na China em dezembro de 2019.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo