CAUTELA

Índia anuncia 21 dias de isolamento total por conta do Coronavírus

Narendra Modi, premiê indiano, ordenou 21 dias de isolamento total da população do segundo país mais populoso do mundo

Da redação, com Reuters

Narendra Modi, premiê indiano, anuncia em rede nacional o isolamento de 21 dias imposto ao segundo país mais populoso do mundo / Foto: Reprodução Reuters

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, ordenou 21 dias de isolamento da população do segundo país mais populoso do mundo, seguindo o exemplo da China para deter a propagação do Coronavírus que infectou dezenas de milhares em todo o mundo.

Pesquisadores da área de saúde alertaram que mais de um milhão de pessoas na Índia poderiam estar infectadas com o Coronavírus até meados de maio, levando o governo a interromper todas as viagens aéreas e de trem, empresas e escolas.

O premiê foi mais longe, dizendo que ninguém poderá deixar suas casas pelas próximas três semanas, a partir da meia-noite desta terça-feira, 24. “Para interromper o ciclo de infecção por Coronavírus, o período de pelo menos 21 dias é muito crucial. Se não tomarmos cuidado nesses 21 dias, o país e sua família voltarão 21 anos”, disse.

A Índia registrou 482 casos do Coronavírus e nove mortes causadas pela doença. Cresce um alarme em toda a região sobre as perspectivas de sua propagação em comunidades empobrecidas e a capacidade dos setores de saúde pública de lidar com a situação.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo