SEM AULAS

Covid-19: Ressurgimento do vírus obriga Seul a fechar escolas

Autoridades sanitárias de Seul ordenaram que escolas e áreas próximas à capital fechassem suas portas por precaução

Autoridades sanitárias de Seul anunciam o fechamento das escolas e a volta das aulas on-line / Foto: Reprodução Reuters

Da redação, com Reuters

A Coreia do Sul ordenou, na terça-feira, 25, que a maioria das escolas em Seul e cercanias fechassem e voltassem a colocar as aulas on-line, a última de uma série de medidas de precaução destinadas a evitar o ressurgimento de casos de coronavírus.

“Jardins de infância, escolas de ensino fundamental e médio, bem como escolas especiais nas cidades de Seul, Incheon e na província de Geonggi, passarão para o ensino totalmente remoto a partir desta quarta-feira, 26, até 11 de setembro”, disse Yoo Eun-Hae, Ministro da Educação do país, em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 25.

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças da Coreia relataram 280 novos casos de coronavírus na meia-noite de segunda-feira, 24, elevando o total do país de infectados para 17.945 com 310 mortes.

O início do semestre foi adiado várias vezes desde março, mas como os casos diários de coronavírus caíram drasticamente desde o pico em fevereiro, a maioria das escolas da Coréia do Sul reabriu em etapas entre 20 de maio e 1º de junho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo