PRECES

Covid-19: bispos filipinos realizam oração para curar o país

Os bispos católicos das Filipinas convocaram uma campanha massiva de oração em todo o país pelo fim da pandemia de Covid-19

O bispo Pablo Virgilio David pede oração pelo fim da pandemia nas Filipinas / Foto: Reprodução Facebook

Da redação, com Vatican News

Em uma mensagem conjunta da pastoral, a Conferência Episcopal das Filipinas (CBCP) exortou professores, educadores, professores de seminário e seminaristas e fiéis católicos a rezar dez Ave-Marias diariamente ao meio-dia, a partir deste sábado, 15, na solenidade da Assunção, até 15 de setembro, quando é celebrada festa de Nossa Senhora das Dores.

A carta pastoral das Comissões de Seminários e Catequese e Educação Católica do foi endossada pelo bispo Pablo Virgilio David, de Kalookan, que está representando o presidente do CBCP, arcebispo Romulo Valles de Davao, que se recupera de um leve derrame.

Nada é impossível com Ele

A Igreja Filipina lembra ainda que o povo sofre há cinco meses com o isolamento social, temendo a morte e a doença. A liberdade básica das pessoas foi praticamente varrida, mais de 2 milhões de pessoas perderam seus empregos e mais de 93 mil comerciantes foram afetados.

Os religiosos lamentaram o fato de que as pessoas tenham sido forçadas a aceitar “uma epidemia de depressões e relatos crescentes de suicídios”, que classificaram como o “novo normal”.

Diante disso, os bispos convidaram “todos a uma ação de oração coletiva para diminuir o isolamento e ajudar a curar a nação”, garantindo que “Deus sempre escuta e nada é impossível para Ele”.

A declaração foi divulgada na quarta-feira, 12, antes da próxima abertura do novo ano letivo, que foi provisoriamente definido para 24 de agosto. Vários grupos, alunos e pais pediram o adiamento das aulas devido às crescentes preocupações com a saúde e preparação das escolas.

Na quinta-feira, 13, o Departamento de Saúde confirmou novos casos de Covid-19, elevando o número total de infecções no país para 147.526, o maior no Sudeste Asiático, enquanto o total de mortes chegou a 2.426.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo