Pandemia

Casos mundiais confirmados de covid-19 superam 17 milhões

Número de mortos ultrapassou 680 mil, diz OMS

Da redação, com Reuters

Os casos globais confirmados de covid-19 superaram 17,66 milhões e o número de mortos ultrapassou 680.800 neste domingo, 2, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O painel de doenças de coronavírus da OMS mostrou que o número de casos de COVID-19 nas Américas cobria mais da metade do total global, atingindo mais de 9,47 milhões.

A Europa registrou mais de 3,37 milhões de casos. O Sudeste Asiático e o Mediterrâneo Oriental registraram mais de 2,13 e 1,55 milhão de casos, respectivamente.

Os Estados Unidos superaram todos os países no número de casos e mortes confirmados. O país registrou mais de 4,52 milhões de casos e 152.630 mortes até este domingo, mostrou a contagem.

O número de casos no Brasil, Índia e Rússia também foi destacado, superando 2,66 milhões, 1,75 milhão e 850.800, respectivamente.

O Rio de Janeiro reabriu suas praias no sábado depois que a cidade brasileira entrou na quinta etapa do seu plano de reinício econômico. O governo da cidade permitiu que visitantes e fornecedores fossem à praia, mas exigiu que as pessoas usassem máscaras e evitassem se reunir.

A Espanha registrou 288.522 casos e 28.445 mortes até domingo. Os analistas esperavam que as novas ondas de infecção no país dificultassem a recuperação de sua indústria turística. O número de turistas estrangeiros que visitam a Espanha em 2020 deve diminuir em mais de 60% em relação ao ano passado, segundo as estatísticas do Instituto Espanhol de Turismo.

Na Malásia, onde 8.985 casos e 125 mortes foram relatados no domingo, o governo introduziu a tecnologia da leitura sem contato de códigos QR para rastrear a exposição das pessoas ao coronavírus e identificar seu estado de saúde. Todos que entraram em lojas e restaurantes foram solicitados a digitalizar o código e a se registrar no processo de rastreamento de contatos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo