Reconhecimento

Caritas Índia é premiada como melhor ONG pelo combate ao coronavírus

A entidade foi premiada durante o Healthgiri Award 2020 na categoria Serviços de Saúde no combate à pandemia

Da redação, com Caritas Índia

O padre Paul Moonjely, diretor-executivo da Caritas Índia, recebe o Prêmio Healthgiri 2020 de melhor ONG para Serviços de Saúde / Foto: Reprodução Caritas Índia

A Caritas Índia, divisão de desenvolvimento social da Conferência dos Bispos Católicos da Índia, recebeu o Prêmio Healthgiri 2020 de melhor Organização Não-Governamental (ONG) para Serviços de Saúde durante o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

O prêmio foi entregue pelo ministro Shri Harsh Vardhan, Ministro da Saúde e Bem-Estar da Família, ao padre Paul Moonjely, diretor-executivo da Caritas Índia, em uma cerimônia virtual organizada pelo periódico India Today.

“A Caritas Índia está feliz em receber este prêmio, pois se trata de um reconhecimento de nossos humildes esforços para mitigar os sofrimentos da humanidade após esta pandemia causada pelo Covid-19”, disse o padre Paul Moonjely após receber o prêmio.

Este prêmio se tornou mais significativo para a Caritas Índia por ter sido concedido no dia em que a organização foi fundada. Foi um momento de alegria para todos os membros, colaboradores, doadores e simpatizantes da Caritas Índia por ter sido reconhecida como a melhor ONG para servir as pessoas pobres e menos privilegiadas do país.

Anualmente, o India Today organiza o Prêmio Safaigiri. Este ano, a premiação foi renomada para Healthgiri Award 2020 para saudar o espírito invencível dos guerreiros que lideraram a batalha contra a pandemia causada pelo novo coronavírus.

A Caritas Índia, durante a pandemia, levou a cabo um esforço extra para mostrar solidariedade e apoio aos setores vulneráveis e marginalizados da sociedade. A entidade adotou uma estratégia que atendia por “Esteja informado, seja treinado, seja advertido, esteja conectado e seja compassivo”, pensamento que seguiu a linha da Caritas Internationalis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo