Solidariedade

AIS anuncia 11 novos projetos em áreas atingidas pela Covid-19 no Brasil

Paróquias têm feito todo o possível para ajudar os mais necessitados, recolhendo alimentos e outros bens de primeira necessidade, mas arrecadações têm diminuído

Da redação, com Vatican News

Anunciados pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) 11 novos projetos de apoio a 169 sacerdotes, 141 irmãs, 31 seminaristas e 56 missionários leigos que ajudam suas comunidades locais nesta época de pandemia do coronavírus, em um país que se encontra em segundo lugar no mundo em número de casos da Covid-19: o Brasil.

Leia mais
.: Igreja no Paraná promove gestos de solidariedade em meio à pandemia
.: Ações de solidariedade contagiam em meio à quarentena

No país onde pode haver mais de 692 mil pessoas afetadas pelo vírus, as paróquias têm feito todo o possível para ajudar os mais necessitados, recolhendo alimentos e outros bens de primeira necessidade e muitas vezes fornecendo às famílias mais pobres pelo menos uma refeição noturna por dia.

Segundo padre Francisco Danízio Silva, tesoureiro diocesano de Itapipoca (CE), a arrecadação paroquial neste tempo de pandemia diminuiu após a suspensão das missas públicas e, portanto, das ofertas. “Em um momento como o que estamos passando, o apoio de todos é muito importante. Com o pouco que temos, ainda podemos ajudar muitas pessoas. Nossa Igreja é pobre e carente – acrescentou -, mas é rica na graça de Deus e de pessoas bondosas e generosas”.

Veja
.: Mesmo em meio a uma pandemia, país é tomado pela solidariedade
.: Com pandemia, atos de solidariedade têm se multiplicado no país
.: Gestos de solidariedade tomam a quarentena e quebram a solidão

Explicando os esforços feitos e a dificuldade encontrada na captação de recursos, já que as pessoas já não têm quase nada, padre Danízio ressaltou como tem sido grande a ajuda da AIS para essas pessoas que também precisam de compaixão, atenção e apoio amoroso, e lembrou da importância de ajudar o próximo: “Uma das formas mais eficazes de imitar nosso Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo