Igreja

Padre Wagner Ferreira comenta segundo dia da Assembleia Eclesial 

Assembleia Eclesial da América Latina segue até 28 de novembro

Da redação, com informações de Padre Wagner Ferreira

Coletiva deste segundo dia de trabalhos da Assembleia Eclesial/ Foto: Padre Wagner Ferreira

Nesta terça-feira, 23, aconteceu o segundo dia de trabalhos da Assembleia Eclesial da América Latina. O evento promovido pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) acontece na Cidade do México de 21 a 28 de novembro.

O vice-presidente da Comunidade Canção Nova, Padre Wagner Ferreira, participa da Assembleia e comenta as atividades deste segundo dia, que foi marcado pela temática da conversão pastoral. 

“Tendo presente o Documento de Aparecida, os membros estão refletindo sobre a importância de nós passarmos de uma pastoral de conservação para uma pastoral onde efetivamente estejamos todos comprometidos com a ação evangelizadora da Igreja. Que todo o povo de Deus possa se comprometer com a ação evangelizadora da Igreja. Igreja que deve ser em saída, missionária, samaritana, que verdadeiramente seja servidora dos mais frágeis, dos pequenos, dos pobres, dos que clamam por Jesus Cristo como Senhor e Salvador.”

Leia também
.: Hino da Assembleia Eclesial destaca a missionariedade em saída
.: Dom Cabrejos na abertura da Assembleia Eclesial: unidade na diversidade

Esse primeiro dia contou também com uma coletiva de imprensa. Confira detalhes sobre este momento no vídeo gravado pelo Padre Wagner: 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo