TRAGÉDIA NA ÍNDIA

Oito pessoas morrem após queda de prédio em Mumbai

Pelo menos outras 25 pessoas estão sob os escombros, segundo equipes de resgate que estão no local

Da redação, com Reuters

Oito pessoas morreram após queda de um prédio residencial em Mumbai, na Índia / Foto: Reprodução Reuters

Ao menos oito pessoas foram mortas na Índia após a queda de um prédio residencial de três andares na madrugada desta segunda-feira, 21. Uma equipe oficial especializada em desastres disse ainda que mais de 25 pessoas podem estar sob os escombros.

Uma canal de televisão local mostrou equipes de resgate vasculhando os escombros em torno do prédio desabado em Bhiwandi, nos arredores de Mumbai, na Índia. A equipe evita usar máquinas pesadas temendo que o restante do prédio possa desabar.

A agência ANI, parceira da Reuters, citou o porta-voz de uma empresa municipal de Bhiwandi, que confirmou a morte de oito pessoas. Satya Pradhan, chefe da Força Nacional de Resposta a Desastres, informou, por meio de um tweet, que de 20 a 25 pessoas teriam ficado presas e equipes de resgate foram enviadas ao local.

Na Índia, a queda de prédios é muito comum, especialmente durante a sazonal época de chuvas das monções, que atingem os prédios mais velhos normalmente construídos de maneira ilegal. Não houve nenhuma razão imediata que explique este o último incidente em Bhiwandi.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo