Começa amanhã

Papa confia a Nossa Senhora sua 38ª Viagem Apostólica

Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maior, como faz habitualmente desde o início de seu pontificado antes de cada viagem internacional

Da Redação com Vatican News

Francisco entrega sua viagem ao Cazaquistão/ Foto: Sala de Imprensa da Santa Sé

Na tarde desta segunda-feira, 12, o Papa Francisco visitou a Basílica Papal de Santa Maria Maior para confiar à Virgem Salus Populi Romani sua viagem apostólica ao Cazaquistão que terá início nesta terça-feira 13.
Diante do ícone mariano que segundo a tradição foi pintada por São Lucas, o Papa rezou por alguns minutos por sua viagem, definida por ele no Angelus do último domingo, 11, como uma “peregrinação de diálogo e paz” de três dias, durante o qual participará do sétimo Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais.

Uma tradição desde o início do pontificado

Desde o início de seu pontificado, em março de 2013, o Pontífice, antes e depois de cada viagem ao exterior, se detém em oração diante do ícone mariano mantido na Capela Borghese. Mais de 60 visitas foram feitas à Basílica de Santa Maria Maior. As duas últimas foram realizadas antes e depois da viagem de seis dias ao Canadá de 24 a 30 de julho.

A oração dos fiéis

Além de Nossa Senhora, o Papa também pediu aos fiéis na Praça São Pedro, durante o Angelus do último domingo, e aos que o seguiam pelo rádio, televisão e pelas redes sociais, para “acompanhar com oração” sua viagem ao Cazaquistão: “Será uma oportunidade para encontrar muitos representantes religiosos e dialogar como irmãos, animados pelo desejo comum de paz, paz da qual nosso mundo está sedento. Desde já desejo dirigir uma cordial saudação aos participantes, bem como às autoridades, às comunidades cristãs e a toda a população daquele vasto país. Agradeço os preparativos e o trabalho realizado em vista da minha visita. Peço a todos que acompanhem com a oração esta peregrinação de diálogo e paz”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo