Nunca mais a guerra! Papa renova apelo pela paz

Francisco fez um apelo pela paz ao recordar que, nestes dias, também o Extremo Oriente recorda o fim da Segunda Guerra Mundial

Da redação, com Rádio Vaticano

Após a Catequese desta quarta-feira, 2, o Papa Francisco, lançou um apelo pela paz por ocasião da celebração do final da Segunda Guerra Mundial:

“Nestes dias também no Extremo Oriente recorda-se a conclusão da Segunda Guerra Mundial. Renovo a minha férvida oração ao Senhor de todos, de forma que, por intercessão da Virgem Maria, o mundo de hoje não volte a experimentar os horrores e assustadores sofrimentos de similares tragédias. Isto é também a permanente ânsia dos povos, em particular, daqueles que são vítimas dos vários conflitos sangrentos em curso.”

O Santo Padre destacou a perseguição dos cristãos, minorias no Oriente Médio, e ressaltou “a loucura da destruição” e aqueles que fabricam e traficam as armas “banhadas no sangue de tantas pessoas inocentes”.

“Nunca mais a guerra!”, pediu o Pontífice, ao recordar que esse é o grito dos corações que os homens e mulheres de boa vontade dirigem ao Príncipe da Paz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo