Celebração

Na Espanha, Santuário de Nossa Senhora das Dores vive Ano Jubilar

Igreja na Espanha celebra o 75º aniversário das aparições de Nossa Senhora das Dores em Chandavila

Da redação, com CNA

Imagem de Nossa Senhora das Dores/ Foto: Arquivo – CN

A Santa Sé concedeu um Ano Jubilar ao Santuário de Nossa Senhora das Dores em Chandavila, na Espanha, por ocasião do 75º aniversário das aparições da Virgem naquele local. Como explicam na arquidiocese de Mérida-Badajoz, o Ano Santo começará nesta quarta-feira, 27, com uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo Celso Morga, às 20h, na esplanada do santuário e terminará na mesma data no ano em que vem.

Ao longo deste ano santo, a Irmandade de Nossa Senhora de Chandavila está trabalhando em um extenso programa de eventos que começará com uma semana de espiritualidade iniciada nesta segunda-feira, 25, e que será encerrada no domingo, 31. No dia 14 de agosto, às 23h, será realizada uma vigília na esplanada do Santuário, onde será rezado o Santo Rosário, uma procissão e missa.

No dia 3 de setembro, será realizada uma vigília às 22h, com exposição do Santíssimo Sacramento, procissão e missa eucarística; no dia seguinte, às 20h, será rezado o Santo Rosário e Missa na Capela das Aparições.  Também, em 14 de setembro, festa da Exaltação da Santa Cruz, será rezada uma Estação da Cruz, às 19h, através da Via-Sacra; no dia seguinte, a oração das Sete Dores do Senhor. Durante as celebrações do Ano Jubilar, haverá sacerdotes no Santuário transmitindo o sacramento da penitência a todos aqueles que desejam o receber.

Aparições em Chandavila

As aparições da Virgem de Chandavila ocorreram, em 1945, quando uma garota chamada Marcelina a viu. Em uma das aparições, Marcelina andou de joelhos por cerca de 60 metros em ouriços que povoavam a área enquanto via a Virgem. Ao levantar-se, nada aconteceu com seus joelhos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo