Solidariedade

Na Croácia, Caritas doará 100 casas modulares a vítimas de terremoto

Ação é uma colaboração com a Caritas Internacional, a Ordem de Malta e as doações de missões e comunidades do mundo inteiro 

Caritas Croácia realiza trabalho de ajuda às vítimas/ Foto: Cáritas

Vatican News

Cem módulos habitacionais para acolher as pessoas que ficaram desabrigadas após o forte terremoto de 29 de dezembro de 2020 na Croácia: este é o acordo estabelecido entre a Caritas Croácia, assinado pelo diretor Monsenhor Fabijan Svalina, e a empresa Tehnix Đuro Horvat, em 8 de janeiro, como reportado pelo site da Conferência Episcopal Croata.

Antes de assinar o contrato, o presidente da Caritas croata e bispo de Varaždin, Dom Božo Radoš, junto com o diretor Monsenhor Svalina, visitaram o estabelecimento onde serão feitos os módulos habitacionais, junto com a direção da empresa responsável pela produção.

100 casas modulares às pessoas mais necessitadas

Dom Radoš ressaltou que a Caritas croata – em colaboração com a Caritas Internacional, a Ordem de Malta e as doações de missões e comunidades do mundo inteiro – encomendou 100 contêineres que serão destinados às pessoas residentes na área do epicentro do terremoto, que são consideradas as mais atingidas e, portanto, mais necessitadas de ajuda.

A atenção da Caritas está voltada para o fato de que as condições básicas sejam respeitadas e que às famílias com crianças sejam destinadas as habitações especiais, além de módulos interligados no pátio, de modo que possam permanecer juntos.

Especial alegria e gratidão ao Senhor

No início da produção, informa a empresa, serão entregues cerca de seis contêineres por dia, enquanto a Caritas se encarregará de preparar o terreno onde eles serão colocados.Mons. Svalina expressou especial alegria e gratidão ao Senhor por conseguir assinar o contrato e iniciar a construção destas casas modulares totalmente equipadas para a vida familiar, mesmo que temporárias.

Por fim, os agradecimentos do bispo, por sua vez, foram para a empresa Tehnix, que “deu o melhor de si em todos os sentidos da palavra, a fim de poder realizar todo o projeto em benefício das pessoas que realmente precisam”. Já o diretor da Tehnix, Đuro Horvat, expressou sua alegria com a visita dos bispos e a alegria de todos os 500 funcionários para ajudar através da participação neste importante projeto da Caritas, realizando essas casas modulares com benefícios financeiros especiais, pois “acreditam que seu futuro é comum em muitas áreas, porque estamos fazendo o bem aos outros”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo