Pueri Cantores

Música expressa mistério do amor entre Deus e homem, diz Papa

O Papa recebeu nesta manhã os participantes do 36º Congresso Internacional promovido pela Federação Internacional dos Pueri Cantores, que iniciou na terça-feira, 28, e segue até dia 1º de janeiro, em Roma, com o tema Deus Caritas Est (Deus é Amor).

Durante a audiência na Sala Paulo VI, Bento XVI recordou aos jovens as palavras de Santo Agostinho – "Cantar é uma expressão de alegria e […] amor" (Sermões 34, 1) -, enfatizando:

"À medida que dais louvores a Deus, dais voz ao natural desejo de todo o ser humano de glorificá-Lo com canções de amor. É difícil encontrar palavras para expressar a alegria do encontro amoroso da alma com Deus, mas a música é capaz de expressar algo sobre o mistério do Seu amor por nós e do nosso por Ele".

O Pontífice pediu que cada um sempre recorde que o canto é um serviço a Deus, uma espécie de duplo louvor que é dado a Ele.

"É um serviço para os outros adoradores, ajudando a levar seus corações e mentes à oração. E é um serviço para toda a Igreja, antecipação da liturgia celeste na qual os coros dos anjos e dos santos unem-se em um canto sem fim de amor e louvor", ressaltou.

Ao final da audiência, o Santo Padre fez saudações em oito línguas: inglês, italiano, francês, alemão, espanhol, português, polonês e ucraniano.

Receba mensagens do Papa no seu celular –  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo