Igreja

Morre padre ferido em explosão de prédio em Madri

Padre Rubén Pérez Ayala tinha 36 anos e sete meses de ordenado

Da redação, com Arquidiocese de Madri

Padre Rubén Pérez Ayala, em sua primeira homilia./ Foto: Reprodução Paróquia Virgen de La Paloma

Faleceu, na noite desta quarta-feira, 21, o padre Rubén Pérez Ayala, uma das vítimas da forte explosão ocorrida no prédio da Paróquia Virgen de La Paloma, no centro de Madrid. O incidente aconteceu na tarde de ontem e as causas ainda estão sendo investigadas.

Ainda à tarde, haviam sido confirmados três mortos. Padre Rubén, de 36 anos, estava entre os feridos, e havia sido transferido para o hospital. Seu irmão Pablo, também sacerdote diocesano, administrou-lhe a Unção dos Enfermos.

Pérez Ayala foi ordenado sacerdote pelo arcebispo de Madri, cardeal Carlos Osoro, em junho, após a formação no Seminário Redemptoris Mater de Madri. “Durante este tempo do seminário tive a experiência de que a felicidade não é viver tudo para si, mas sim doar-se aos outros”, assegurou o padre em uma entrevista sobre a sua vocação, no ano passado.

Leia também
.: Em telegrama, Papa Francisco lamenta explosão de edifício em Madri

A paróquia de Virgen de la Paloma foi o primeiro destino de Pérez Ayala como sacerdote. Em sua primeira missa, em junho, ele convidou os fiéis “a olhar para o Senhor, a confiar n’Ele” e que “quando as dificuldades vierem, clamemos ao Senhor”.

O Arcebispo de Madri, Dom Carlos Osoro Sierra, lamentou o falecimento em uma mensagem no Twitter:

“Esta noite morreu o jovem sacerdote Rubén Pérez Ayala, que ordenei há apenas sete meses. Estou grato por sua vida de dedicação a Cristo e sua Igreja. Eu oro por sua família. Eu também oro pelos outros falecidos após a explosão em La Paloma e por todos os afetados.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo