México

Missas estão suspensas na Cidade do México devido a gripe suína

O arcebispado de Cidade do México anunciou ontem,25, a suspensão a partir de hoje, e até segunda ordem, de todas as missas programadas na capital, por causa da gripe suína.

"Todas as missas estão suspensas, até nova comunicação", disse o assessor para a imprensa do arcebispado de Cidade do México, Padre José de Jesus Aguilar, explicando que a decisão foi tomada conjuntamente entre a Igreja católica e o ministério da saúde. A medida não comporta o fechamento das igrejas, onde os fiéis podem continuar a rezar; mas para as missas, deverão se contentar em acompanhá-las pelo rádio. Todos os atos públicos oficiais e espetáculos com grande público foram cancelados na Cidade do México.

Segundo os últimos dados do Governo, 1.004 pessoas estão internadas com suspeita de gripe suína, 20 mortes pela doença já foram confirmadas e outras 48 estão sendo avaliadas.

O surto de gripe suína afeta principalmente os habitantes da capital do país, que na sexta-feira suspenderam todas as aulas em escolas e universidades, medida que deve ser mantida na próxima semana.

A gripe suína surge de maneira repentina e causa febre, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação nos olhos e fluxo nasal.

Leia mais
.: Ministério da Saúde do Brasil anuncia medidas para evitar a entrada do vírus no país

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo