À ONU

Mensagem de paz de Fátima permanece atual, diz embaixador

Embaixador de Portugal junto às Nações Unidas, Álvaro Mendonça e Moura, mensagem fundamental e que continua sendo de inteira atualidade

Da redação, com Rádio ONU

A mensagem de paz trazida pelas aparições de Fátima há cem anos permanece atual, disse à ONU News o embaixador de Portugal junto às Nações Unidas, Álvaro Mendonça e Moura.

“A mensagem de paz que Fátima trouxe há 100 anos é uma mensagem fundamental e que continua sendo de inteira atualidade e que é uma mensagem nuclear no trabalho das Nações Unidas.  Todo o esforço das Nações Unidas de manutenção da paz, de procura da paz, é um esforço que está na linha daquilo que foi a mensagem que Nossa Senhora de Fátima trouxe há 100 anos aos pastorinhos.”

Papa Francisco

Ao lado da representação da Santa Sé na ONU, a Missão de Portugal junto às Nações Unidas organizou um evento para celebrar o centenário das chamadas Aparições de Fátima, quando, segundo a tradição católica, Nossa Senhora teria aparecido a três pastorinhos na cidade portuguesa. A primeira aparição teria ocorrido em 13 de maio de 1917. Álvaro Mendonça e Moura:

“Fico muito contente que se tenha dado um conjunto de coincidências. Isto se celebra quando as Nações Unidas têm um secretário-geral que é português e no momento que a representante especial do secretário-geral para as crianças é também uma portuguesa (…) É um dia muito especial para nós, o momento em que temos também o Papa Francisco em Portugal.”

Crianças

Marta Santos Pais, representante especial do secretário-geral sobre violência a crianças, teve uma audiência no mês passado com o líder da Igreja Católica e afirmou que ele apoia o trabalho da ONU de proteção aos menores.

Representante especial do secretário-geral da ONU sobre violência a crianças, Marta Santos Pais, e o embaixador de Portugal junto às Nações Unidas, Álvaro Mendonça e Moura. Foto: ONU News.

“O Papa tem tido uma preocupação muito particular sobre a proteção da criança contra a violência, tem definido a violência como uma praga dos dias de hoje e tem sido um extraordinário aliado na causa que nós todos promovemos de criar um mundo onde a violência não tenha lugar.”

No evento, o padre Roger Landry, da Missão da Santa Sé junto às Nações Unidas também falou com a ONU News sobre as Aparições de Fátima. Ele afirmou que “a mensagem principal é a mensagem de paz que a Nossa Senhora anunciou aos pastorinhos há cem anos.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo