Palavra do Papa

Mensagem de Bento XVI por ocasião do centenário de Madre Teresa

A mensagem do Santo Padre foi lida na manhã de quinta-feira, 26, durante uma celebração eucarística na Casa Mãe das Irmãs Missionárias da Caridade, em Calcutá.

******************************************************

Para Irmã Prema, MC
Superiora Geral das Missionárias da Caridade

Envio cordiais saudações a vós e a todas as Missionárias da Caridade que iniciam as celebrações do centenário do nascimento da Beata Madre Teresa, fundadora da vossa Congregação e um modelo exemplar de virtude cristã. Estou confiante de que este ano será, para a Igreja e para o mundo, ocasião de jubilosa gratidão a Deus pelo dom inestimável que Madre Teresa foi durante sua vida, e continua a ser através do carinhoso e incansável trabalho de vós, suas filhas espirituais.

Em vossa preparação para este ano, vos esforçastes para vos aproximar da pessoa de Jesus, cuja sede por almas é saciada por vosso serviço a Ele através dos mais pobres dos pobres. Tendo respondido com confiança ao chamado direto do Senhor, Madre Teresa exemplificou perante o mundo as palavras de São João: "Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito" (cf. I Jo 4, 11-12).

Possa esse amor continuar a vos inspirar como Missionárias da Caridade, para oferecer-vos generosamente a Jesus, a quem vós vedes e servis nos pobres, doentes, solitários e abandonados. Encorajo-vos a vos aproximar constantemente da espiritualidade e exemplo de Madre Teresa e, em seus passos, assumir o convite de Cristo: "Venha, seja minha luz". Unindo-me espiritualmente às celebrações do centenário, e com grande afeto no Senhor, cordialmente concedo às Missionárias da Caridade, e a todos aqueles a quem vós servis, minha paterna Bênção Apostólica.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo