19 de setembro

Marcha pela Vida será realizada neste sábado na Alemanha

Edição deste ano será realizada em Berlim pela proteção da vida humana desde a concepção até a morte natural

Da redação, com Vatican News

A cidade de Berlim vai sediar, no próximo sábado, 19, a tradicional Marcha pela Vida organizada pela Associação Federal pelo Direito à Vida que, na edição deste ano, pede pela proteção da vida humana desde a concepção até a morte natural. A notícia foi divulgada pela Conferência Episcopal da Alemanha. Em um discurso de boas-vindas, o presidente dos bispos, Dom Georg Bätzing, agradeceu pelo constante compromisso em favor da proteção da vida: “A pandemia de coronavírus foi um poderoso lembrete de quão os seres humanos são vulneráveis e necessitados de proteção”, disse o prelado.

“A experiência da fragilidade da nossa própria existência motiva muitas pessoas a mostrarem uma nova solidariedade com os idosos e os doentes. Em todo o mundo, médicos e enfermeiros, mas também agentes pastorais, se expõem aos riscos à saúde para ajudar os doentes. Todos merecem o nosso sincero reconhecimento. Através desse compromisso, podemos nos tornar mais conscientes de que a vida é um dom de Deus que nunca perde o seu valor e pela qual vale a pena lutar”.

A proteção à vida

Com relação ao debate sobre a eutanásia, o bispo lembrou como a posição dos cristãos seja a de ver a resposta humana à doença e ao sofrimento em ajudar uns aos outros, em aliviar a dor física e emocional e, sobretudo, em oferecer o conforto de Deus nos momentos de medo e solidão. “A vida conserva o seu significado em todas as situações, mesmo no aparente desespero, através da certeza de que Deus a tem em mãos e quer conduzi-la das trevas para a luz”, concluiu o bispo.

A próxima Semana Ecumênica para a Vida, marcada para abril de 2021, vai novamente se concentrar na proteção da vida humana e vai colocar em primeiro plano a preocupação cristã pelos que já faleceram.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo