Dois meses de guerra

Mais de 100 mil refugiados ucranianos já chegaram na Itália

Governo italiano divulgou neste domingo, 24, que o país já recebeu 51.880 mulheres, 12.426 homens e 36 mil menores ucranianos

Da redação, com ANSA

Foto: Reprodução Reuters

No dia em que a invasão russa na Ucrânia completa dois meses, o governo italiano divulgou neste domingo, 24, que o país já recebeu mais de 100 mil refugiados da guerra.

Até o momento, 100.306 pessoas entraram na Itália, sendo 51.880 mulheres, 12.426 homens e 36 mil menores, segundo o monitoramento do Ministério do Interior.

No último período de 24 horas, o país liderado pelo premiê Mario Draghi recebeu 518 refugiados ucranianos. As cidades de destino continuam sendo Milão, Roma, Nápoles e Bolonha.

Até agora, a guerra na Ucrânia já gerou cerca de 5 milhões de deslocados internacionais, sendo que o principal país de destino é a Polônia. 

Novo apelo do Papa

Após a oração do Regina Coeli neste II Domingo de Páscoa, 24, o Papa Francisco renovou seu apelo por uma trégua pascal na Ucrânia.

Nesses dias que são os mais santos e solenes para todos os cristãos, afirmou o Santo Padre, é triste que se sinta ainda mais o tilintar das armas, ao invés do som dos sinos que anunciam a ressurreição. E é triste que as armas estejam ocupando sempre mais o lugar da palavra.

“Renovo o apelo a uma trégua pascal, sinal mínimo e tangível de uma vontade de paz. Detenha-se o ataque para que se possa ir ao encontro dos sofrimentos da população exausta. Detenha-se, obedecendo às palavras do Ressuscitado, que no dia de Páscoa repete aos seus discípulos: ‘A paz esteja convosco!’”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo