Alemanha

Feira do Livro em Frankfurt terá obras sobre teologia do Papa

Série de livros “A Teologia fundamental do Papa Francisco” é a pérola da exposição, segundo a LEV

Da redação, com Rádio Vaticano

Estarão presentes na feira, 11 livros com os pensamentos e ações do Papa /Foto: Arquivo CN

Do dia 11 ao dia 15 de outubro, os 11 livros da série “A teologia fundamental do Papa Francisco” estarão presentes na 71º edição da Frankfurter Buchmess – grande feira internacional de editoria de Frankfurt, na Alemanha. Pensamentos e gestos do pontífice, compõem várias obras que serão as mais recentes produções e lançamentos da Livraria Editora Vaticana (LEV).

Entre os volumes estão, “Um abbraccio di speranza” – de Edmondo Caruana e Lorenzo Tagliaferri, dedicado aos doentes —, “Il cammino dela sperança” – da Coleção “As palavras do Papa Francisco”, reúne as Catequeses das Audiências Gerais, desde março de 2017 —, “Dal chiodo alla chiave. La teologia fondamentale di Papa Francesco” – de Michelina Tenace, conta com nove professores do Departamento de Teologia Fundamental da Pontifícia Universidade Gregoriana, que procuram responder à pergunta: “De qual teologia a Igreja tem necessidade?”.

Considerada pela LEV como a pérola preciosa desta edição da Feira Internacional de Frankfurt, a coleção “La Teologia di Papa Francesco” foi criada com o objetivo de mostrar a teologia subentendida nas palavras e gestos de Francisco. Os volumes da coleção trazem as raízes profundas do pensamento e da ação do Papa. O projeto editorial, coordenado por Roberto Repole, tem a colaboração dos teólogos Lucio Casula, Marinella Perroni, Peter Hünermann, Marko Ivan Rupnik, Aristide Fumagalli, Juan Carlos Scannone, Piero Coda, Santiago Madrigal Terrazas, Carlos Galli e Jürgen Werbick.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo